Menu
Brasília

Presos da Papuda simulam briga e engolem objetos para tentar fuga

Arquivo Geral

09/10/2018 23h53

Atualizada 10/10/2018 13h40

Imagens cedidas ao Jornal de Brasília

Dois presos do sistema penitenciário do Distrito Federal foram flagrados em uma situação inusitada nesta terça-feira (9). Eles simularam uma briga dentro do pátio da PDF2, em que um dos envolvidos chegou a ter o nariz quebrado, para, no momento que em fossem transportados ao hospital, tentarem fugir.

Para a concretização do plano, os presidiários precisaram engolir dois objetos: uma chave algema artesanal e um estoque (espécie de arma branca). Segundo os agentes do núcleo de inteligência da penitenciaria que descobriram a ação, para conseguir retirar os objetos, após engolidos, os presos amarram a chave e o estoque no dente com uma linha.

Em um vídeo, obtido com exclusividade pelo Jornal de Brasília, é possível ver o momento em que um dos detentos “vomita” um dos objetos.

A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública, porém, devido ao horário, não obteve resposta.

Chave algema artesanal engolida pelos presos. Foto: imagem cedida ao Jornal de Brasília

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que durante o banho de sol, dois internos brigaram na nona unidade do Pátio. Ao serem atendidos pela equipe médica, um deles confessou que havia engolido um objeto estranho. Um scanner corporal confirmou a versão.

A ocorrência da briga foi registrada na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), que investiga o caso. Conforme a nota, os dois responderão na esfera criminal por lesão corporal. Na esfera administrativa, responderão a inquérito disciplinar por ofensa a integridade física.

Um deles responderá ainda por porte de objeto proibido. Inicialmente, os presos ficarão dez dias no isolamento, podendo ser aumentado para trinta dias, após a conclusão das investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado