Menu
Brasília

Preso um dos principais assaltantes de pedestres de Ceilândia

Arquivo Geral

22/02/2018 14h27

Foto: Divulgação/PMDF

Matheus Venzi
[email protected]

Um dos principais assaltantes de pedestres de Ceilândia foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (22), após agredir e tentar roubar uma mulher na QNQ 7. Ezequiel Barbosa Gonçalves, de 21 anos, já havia cometido pelo menos outros três roubos no mesmo dia, segundo a Polícia Militar.

Os militares realizavam um patrulhamento entre o Setor de Indústrias de Ceilândia e a QNQ, quando avistaram o suspeito fugindo a bordo de uma bicicleta. Nesse momento, uma testemunha abordou os policiais e afirmaram que uma mulher estava caída no chão após sofrer uma tentativa de roubo.

A vítima, que não quis se identificar, comentou que o criminoso agiu com muita violência. “Ele já chegou dando voz de assalto e partindo para a agressão. Me empurrou, eu cai no chão e fiquei com a perna presa debaixo da bicicleta. Ele começou a pressionar a bicicleta contra mim e tentou levar minha bolsa” afirma.

Ao ver que o assaltante não estava armado, a vítima começou a gritar por socorro, momento em que o homem pegou a bicicleta e fugiu. “Ele estava com os olhos bastante vermelhos, demonstrava as emoções bem intensamente, parecia estar drogado”, destacou a vítima.

Os PMs foram atrás do suspeitos e conseguiram alcançá-lo. A vítima foi até o local e reconheceu o suspeito como o autor do assalto. Ezequiel foi encaminhado para a 24ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo a transeunte. De acordo com a corporação, ele estava cumprindo prisão domiciliar e já tinha passagens por roubo e porte de arma.

 

Na delegacia, foi constatado que ele era responsável por cometer outros três roubos em Ceilândia.  De acordo com o tenente do 10º BPM Luciano Lino, o homem já era conhecido da polícia e agia com bastante rapidez, o que dificultava as investigações. Ele cometia o crime e se escondia rapidamente, também agia com bastante violência. Roubava bolsas, celulares, carteiras, entre outros objetos”, comenta o tenente. Ezequiel já teria cometido pelo menos 30 roubos na região.

Foto: Divulgação/PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado