Menu
Brasília

Preso suspeito de envolvimento em morte no Parque da Cidade

Arquivo Geral

02/01/2018 15h56

Foto: Divulgação/PMDF

Ana Clara Arantes
redaçã[email protected]

O principal suspeito de ter assassinado um homem no Parque da Cidade, no último dia 22, é o companheiro da vítima. Segundo a polícia, eles mantinham relacionamento há mais de dois anos, e uma traição teria motivado a morte de Ricardo Pio Rodrigues, 42.

Sem passagem anterior pela polícia, Frederico Bruno Floriano da Silva, 42 anos, passou a ser investigado após a descoberta do crime, mas só foi preso nesta terça-feira (2). Os policiais perceberam que ele havia mentido e omitido informações importantes na primeira versão do depoimento. Desde então, segundo o delegado-adjunto João de Ataliba Neto, Frederico tornou-se o principal suspeito.

Durante o interrogatório na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), ele garantiu que a vítima não tinha inimigos nem ninguém que quisesse fazer mal a ela. Ainda na primeira versão, o suspeito afirmou que o casal costumava ir ao Parque da Cidade se encontrar com terceiros para fins sexuais e que Frederico revelou trair o parceiro em outras ocasiões. “Acreditamos que a vítima descobriu a traição e foi se vingar do companheiro, também o traindo. Como consequência, a suspeita é de que Frederico descobriu e executou a vítima”, detalha o delegado.

Na tarde de hoje, indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, Frederico prestou novo depoimento desde as 14h30. Ele foi preso sob prisão temporária de 30 dias, que se necessário poderá ser prorrogada pela mesma quantidade de dias ou ser convertida em prisão preventiva.

O suspeito foi encontrado na casa dos pais, onde mora, no condomínio RK, em Sobradinho. Com o fim do interrogatório, Frederico seria encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Ataliba acredita que, com a prisão do homem, novas testemunhas possam surgir. “Pode haver alguma testemunha ocular. E se alguém tiver novos fatos, pode trazer à 1ª DP que serão investigados”, assegura o delegado. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 197.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado