Menu
Brasília

Preso homem suspeito de ser o maior invasor de terras do DF

Arquivo Geral

26/04/2019 9h16

Foto: Myke Sena/CEDOC/Jornal de Brasilia

PCDF deflagra Operação Grito da Terra

Um homem considerado o maior invasor de terras do Distrito Federal foi preso pela Polícia Civil do DF (PCDF) na tarde dessa quinta-feira (25).
Alexandre Luiz Xavier de Almeida, faz parte de uma associação criminosa e é considerado um criminoso de alta periculosidade.

De acordo com a Corporação, Alexandre soma mais de 40 registros policiais apenas no DF, sendo quase todos, relacionados à disputa, invasão e loteamento de terras.

A operação foi realizada pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) e segundo a chefe adjunta, Mariana Almeida, o local de maior atuação do grupo seria em São Sebastião.

“Esse grupo, encabeçado por Alexandre Luiz extorquia os moradores da região do Pinheiral, sob a alegação de que aquelas terras públicas, situadas na área de proteção ambiental do Rio São Bartolomeu, seriam de sua propriedade”, afirma.

O suspeito responde por crimes graves (homicídio, tráfico de drogas e roubo) praticados nos Estados de Minas Gerais e Goiás. Durante a ação policial, foi apreendida uma motocicleta roubada em março de 2019, e foram presos cinco integrantes da associação criminosa.

Aguarde mais informações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado