Menu
Brasília

Preso grupo criminoso que furtou Fundação João Mangabeira

Arquivo Geral

27/07/2016 9h35

Seis pessoas foram presas por furto a Fundação João Mangabeira, vinculada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta quarta-feira (27). O crime aconteceu no dia 30 de maio, na QI 5 do Lago Sul. Os criminosos levaram computadores, equipamentos de projeção e eletrodomésticos.

As prisões foram feiras no Guará e em Samambaia por equipes da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), durante a Operação Mangabeira.

Segundo o delegado Fernando César Costa, o grupo escolhia locais sem segurança e desocupados durante os finais de semana. Um dos membros ficava do lado de fora fazendo a vigilância e informando, por telefone, os criminosos que estavam dentro da casa.

Dentro dos imóveis, eles recolhiam todos os objetos que conseguiam. Os equipamentos eram revendidos a parentes e amigos próximos aos criminosos.

O delegado afirmou ainda que, pelo acesso do público ser facilitado na Fundação, o grupo teve facilidade de fazer um levantamento no local.

O grupo faz parte de uma associação criminosa voltada para furtos em residências e escritórios, no Lago Sul. Eles agiam quando os locais estavam desocupados nos fins de semana.

A Polícia acredita ter desarticulado todos os membros do grupo que, só neste ano, já perpetuou 11 ocorrências. Os criminosos foram autuados por participação em associação criminosa e receptação dolosa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado