Menu
Brasília

Preso envolvido em assalto a loja esportiva no DF

Arquivo Geral

14/05/2019 10h12

Divulgação/PCDF

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]


Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um novo suspeito de envolvimento ao assalto em uma loja de artigos esportivos ocorrido em fevereiro deste ano na Asa Sul. Rafael Gomes Nunes, conhecido como “Rafinha”, de 18 anos, foi preso em sua casa, na cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO), Região Metropolitana, localizada a aproximadamente 50 km do centro de Brasília.

Dentro da casa do suspeito foram localizadas camisetas de times, peças provavelmente produto de roubo, além de outros materiais esportivos. Além de Rafael, a polícia ainda cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na residência de outros três suspeitos. As investigações irão determinar se eles também participaram do crime ou se compraram o material roubado.

Produtos encontrados na casa de suspeitos.


Produtos encontrados na casa de suspeitos.

Batizada de Operação Arcanjo, a ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) na manhã desta terça-feira (14). Segundo o delegado-chefe adjunto da 1ª DP, João Ataliba Neto, o suspeito já estava na mira da Corporação.

“Em em abril a gente esteve na casa dele mas, ao perceber a presença da equipe, ele pulou o muro da residência e fugiu”, contou. “A gente conseguiu acessar a casa com a autorização da mãe do “Rafinha” e na casa encontramos um jogo de treino do time do Flamengo, além de um simulacro de arma de fogo”, detalhou.

O delegado ainda contou que, na ocasião, o material foi recolhido e as peças do time reconhecidas pela dona da loja como parte do estoque.

Outros envolvidos

A PCDF já sabe que no assalto realizado no dia 26 de fevereiro participaram cinco homens. Desses, dois foram identificados: o “Rafinha” preso nesta manhã e Paulo Henrique Ramos Barbosa, mais conhecido como Paulo Capeta, de 27 anos, que está com mandado de prisão em aberto mas segue foragido.

Leia mais: Paulo Capeta: ladrão que atacou loja do Flamengo no DF é especializado em roubos a lojas esportivas

“Com a prisão do “Rafinha” a gente espera chegar a identificação dos demais assaltantes. Podem ser esses homens onde também localizamos produtos em suas casas, ou outras pessoas. As investigações continuam”, explicou o delegado-chefe adjunto da 1ª DP, João Ataliba Neto.

A PCDF pede para, caso alguém saiba pistas de Paulo Henrique Ramos Barbosa, vulgo “Paulo Capeta” ou do local onde ele esconde as mercadorias, ligue para o 197 ou mande e-mail para [email protected]. A denúncia também pode ser feita pelo Whatsapp (61) 98626-1197 ou pelo site www.pcdf.df.ogv.br/servicos/197

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado