Menu
Brasília

Prazo de venda direta do Trecho 3 de Vicente Pires é prorrogado até 7 de maio

Aline Rocha

23/04/2019 16h09

O prazo para a venda direta de 619 lotes remanescentes no Trecho 3 de Vicente Pires, na Colônia Agrícola de Samambaia, foi prorrogado pela Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap). Antes, moradores que tivessem interesse pela compra deveriam enviar a proposta até 20 de abril. Após a prorrogação, interessados têm até 7 de maio para encaminhar a proposta.

A Terracap lançou edital de convocação para que os moradores da área comprem os lotes em 2017 e 2018, com valores avaliados entre R$ 33,5 mil e R$ 135 mil, e teve adesão de 84% dos moradores. Algumas escrituras já foram entregues.

De acordo com a legislação, quem ocupa o imóvel pode adquirir a propriedade. Após avaliação do terreno pela Terracap, o preço final é calculado e são descontados os investimentos em infraestrutura feitos pelos moradores e a valorização que as benfeitorias garantiram aos imóveis.

Em nota, a Terracap garantiu que já encaminhou correspondências aos moradores contemplados no edital de venda direta do Trecho 3 e que ainda não haviam comparecido à Agência para entregar a proposta de compra, informando que o prazo estava próximo ao fim.

“Contudo, devido ao feriado prolongado, não foi possível atender a todos os interessados. Nesta etapa, as famílias precisam vir pessoalmente à Terracap para entregar os documentos originais e, aqui, a equipe de atendimento confere se falta algum documento adicional”, destacou a empresa.

Para que não ocorram filas maiores que a capacidade de atendimento da Agência e, portanto, prejuízo dos moradores da antiga Colônia Agrícola Samambaia, a Terracap decidiu prorrogar o prazo de adesão até 7 de maio, conforme edital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado