Menu
Brasília

Portadores de câncer se divertem enquanto aprendem no maior simulador de paraquedismo do mundo

Arquivo Geral

25/05/2017 11h54

Divulgação

A iFLY Brasília, primeira unidade do Brasil, possui mais de 60 unidades pelo mundo. Por ano são realizados mais de 20.000 novos voos só em Brasília. Através da tecnologia é possível a experimentação do voo livre, com toda a segurança e conforto.

Mas a iFLY não é só entretenimento. Ela tem também um programa educativo chamado STEM – as iniciais em inglês para ciências, tecnologia, engenharia e matemática. O Programa utiliza as instalações exclusivas do túnel de vento vertical para tornar essas matérias aprendidas nas salas de aula acessíveis, relevantes e emocionantes.
Resumindo: é possível ver na prática alguns conceitos estudados na sala de aula.

O programa STEM foi desenvolvido por educadores e cientistas, e cada estágio educacional recebe o conteúdo relativo ao seu nível de aprendizado, mas de uma forma lúdica e divertida. Temas como velocidade, força e aceleração, que são ensinadas através de fórmulas e cálculos, ganham experimentação prática. Uma das atividades é jogar bolas e água dentro do túnel para ver na prática o conceito de velocidade terminal (quando a força da gravidade é igual a força de resistência do ar).

O programa não fica só na teoria, depois de uma aula sobre os conceitos teóricos, eles partem para a parte prática realizando oficinas e experimentos além de sentirem na pratica a experiência de voo.

No último ano o programa foi um sucesso, tendo a participação das principais instituições de ensino da cidade. No último dia 18 A iFLY convidou a instituição Abrace para realizar o programa com a intenção de levar um pouco de educação misturada a muita diversão para essas crianças. O programa STEM é uma maneira diferente de ensinar matérias que certamente farão parte do currículo acadêmico dos alunos de nível fundamental e médio.

Para a Abrace a ideia é agregar educação ao lúdico através de um dia de alegria nas alturas para as crianças e adolescentes que participarem do STEM iFLY. A presidente da Abrace Ilda Ribeiro falou sobre a iniciativa “É uma iniciativa que faz muita diferença no tratamento dessas crianças e adolescentes. É um momento de diversão e alegria,tanto para elas quanto para as mães”.

iFLY Brasília

Endereço: SCES Trecho 02, conjunto 35

Telefone: (61) 3181-0245

A unidade tem estacionamento próprio e acesso para pessoas com deficiência.

Observação sobre os voos:

  • O voo pode ser feito por pessoas de todas as idades a partir dos 3 anos
  • O limite de peso para voar é até 130 kg
  • Pessoas com problemas nos ombros, costas ou pescoço devem consultar o médico antes de praticar o voo
  • Gestantes não podem voar

iFLY nas Redes Sociais:

Facebook: facebook.com/iFLYBrasil

Instagram: @iFLYbrasilia

Mais Informações:

www.iflyworld.com

Tel (61) 3181-0245

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado