Menu
Brasília

Por falta de aparelho, idosa espera por cirurgia há 25 dias no DF

Colaborador JBr

29/09/2016 14h02

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Uma senhora de 72 anos está esperando, há 25 dias, a realização de uma cirurgia na perna. Dona Antônia da Costa Pereira foi internada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) depois de sofrer uma queda em um supermercado, em Águas Lindas, e fraturar o fêmur.

A família da paciente alega que o estado de saúde de Dona Antônia se agravou com a demora da cirurgia. “Na pele da minha avó, de tanto ficar deitada, começaram a crescer escaras. Necrosou parte da perna direita, que está extremamente inchada, e das costas. Já no hospital, teve infecção de urina. Ela chora de dor e precisa tomar morfina para amenizar. A cada dose, precisa respirar com ajuda de aparelhos. Disseram para que nós a viremos na cama a cada duas horas, para melhorar as escaras”, disse Stefane Costa Morais, neta de Dona Antônia, em entrevista ao G1.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmou que a cirurgia ainda não foi feita porque o arco cirúrgico está quebrado. Ainda segundo a pasta, há outros aparelhos, mas eles estão funcionando de forma precária.

A secretaria informou também que o processo de contratação de uma nova empresa, que ficará responsável pela manutenção dos aparelhos, já está na fase final. A direção do Hospital Regional de Taguatinga garantiu que a paciente está recebendo toda a assistência médica, enquanto aguarda a realização do procedimento cirúrgico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado