Menu
Brasília

Por ciúmes, homem mata mulher no DF e enterra corpo junto com moto

Arquivo Geral

10/12/2018 10h54

O corpo de Franciele ainda não foi encontrado. Foto: PCDF/Divulgação

Uma mulher de 22 anos foi vítima de um crime bárbaro no Distrito Federal. Franciele da Silva Moreira foi assassinada pelo ex-companheiro e teve o corpo enterrado com a ajuda do filho do homem, em Brazlândia. Os dois acusados, de 24 e 43 anos, foram presos nessa segunda-feira (10), em cumprimento a mandados de prisão preventiva. O crime ocorreu em 4 de dezembro de 2016.

Segundo as investigações, a vítima recebeu uma ligação do ex-companheiro e, a bordo de uma moto, foi até a casa dele, às margens da BR-080. Lá, durante uma discussão sobre volta da relação, o homem atacou a jovem na presença do filho. Em seguida, os dois colocaram o corpo, a moto e demais pertences numa caminhonete e seguiram para um matagal na DF-220.

Naquela região rural, abriram um buraco e enterraram a mulher, a moto e os objetos. “O autor tinha um ciúme doentio por Franciele e a perseguia constantemente para ter certeza de que ela não estava mantendo relacionamento com outra pessoa, pois não aceitava o fim do relacionamento”, conta o delegado Adval Cardoso.

De acordo com o apurado, o ex-companheiro teria premeditado e planejado com detalhes matar e esconder o corpo de Franciele, o que faria com a ajuda do próprio filho, que também pretendia vingar-se da madrasta por conta do sofrimento do pai.

“Ele também habilitou dois prefixos de telefonia celular, com dados de terceiros, para utilizá-los antes da consumação do crime e dificultar a ação da polícia”, conta o delegado. Conforme o investigador, até hoje, o corpo, os objetos pessoais e a motocicleta de Franciele ainda não foram encontrados.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O ex-companheiro da vítima ainda foi indiciado pelo crime de falsidade ideológica

Ex-companheiro de Franciele (sem camisa) e seu filho (de vermelho) foram presos nesta segunda-feira. Foto: PCDF/Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado