Menu
Brasília

Ponte JK e tesourinhas do viaduto Elmo Serejo passam por manutenção neste fim de semana

Arquivo Geral

22/09/2018 9h47

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

A Ponte JK e as tesourinhas do viaduto da Elmo Serejo, em Taguatinga, ficarão interditados parcialmente neste fim de semana. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai realizar a limpeza e desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais.

De acordo com a Novacap, toda a operação será sinalizada para o desvio do trânsito no local onde a equipe irá trabalhar. O órgão esclarece que, com os serviços, as valas receptoras do sistema de drenagem das faixas poderão captar um volume maior de águas das chuvas, melhorando as condições de fluência e evitando pontos de alagamento, e consequentemente acidentes nos locais.  As intervenções vão contar com o apoio do Detran-DF na interdição do trânsito.

Os serviços contarão com duas equipes da Novacap, cada uma, com  5 trabalhadores, um caminhão pipa, um caminhão basculante e um caminhão obstrutor.  O presidente da Novacap, Julio Menegotto, explica que as ações, por enquanto, estão sendo realizadas de acordo com demandas mais urgentes, mas, com a ajuda da comunidade outras regiões serão contempladas. “Avaliamos e atendemos primeiramente as demandas que necessitam de intervenção imediata. A ordem é que as benfeitorias continuem de forma efetiva”, comenta.

Saiba mais

Com mais de 170 mil bocas de lobo em todo o Distrito Federal, são retirados por dia por equipes da Novacap cerca de 5 toneladas de lixo e de entulho dos ramais e bueiros de diversas regiões administrativas.

Serviço:

Interdição parcial Ponte JK  – Interdição
Data: Sábado (22) e domingo (23)
Horário: 9h30 às 15h
Interdição parcial (apenas uma faixa de cada pista nos dois sentidos)

Interdição tesourinhas do viaduto Elmo Serejo  – Interdição total de acordo com andamento dos serviços
Data: Sábado (22) e domingo (23)
Horário: 9h30 às 15h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado