Menu
Brasília

Policial militar do DF morre em acidente na Epia Sul

Arquivo Geral

03/08/2018 8h25

CBMDF/Divulgação

Um policial militar de 37 anos morreu em um acidente automobilístico na Epia Sul, na manhã desta sexta-feira (3). Isaac Falcão Chaves Júnior estava a bordo de uma viatura descaracterizada – Chevrolet Prisma –  e seguia no sentido Plano Piloto. A batida ocorreu por volta das 6h40, na altura do viaduto do Catetinho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Isaac se envolveu em uma batida com um Ford Ka, que seguia no mesmo sentido. Em seguida, o militar teria pedido o controle da direção e cruzado o canteiro central. O Prisma só parou quando a lateral direita se chocou com a frente de um caminhão dos bombeiros, que seguia no sentido oposto. Uma moto também se envolveu na batida.

O policial militar sofreu ferimentos graves. Ele foi atendido pelo CBMDF ainda no solo e um helicóptero foi deslocado para o resgate. No entanto, apesar de todos os esforços, o cabo morreu no local. O trânsito ficou completamente impactado na região, com pelo menos três faixas bloqueadas. A via foi liberada no fim da manhã.

De acordo com os bombeiros, a moto envolvida era uma  Triumph / Tiger XRX, que transitava com duas pessoas: o condutor, um homem de 69 anos; e a garupa, uma mulher de 52. As vítimas receberam atendimento preliminar e foram levadas ao Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF), com escoriações pelo corpo. Os dois estavam conscientes e orientados.

Os motoristas do Ford Ka e da viatura dos bombeiros não se feriram. A Polícia Civil foi acionada para a realização de perícia.

Vida do militar

Isaac era cabo e ingressou na Polícia Militar do DF em 2010. Lotado na Divisão de Direito Humanos do Centro de Políticas Públicas da corporação, ele era instrutor de cursos internos e estava a caminho de uma aula inaugural quando perdeu a vida.

Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido: “A PMDF perde um grande policial, exemplo e referência em sua área de atuação”. O Corpo de Bombeiros também emitiu nota pesar: O CBMDF lamenta profundamente seu falecimento e espera que familiares, amigos do Cabo Isaac e irmãos de farda da Polícia Militar do Distrito Federal possam encontrar conforto e paz.”.

Isaac era bacharel em direito,  falava quatro línguas e concluía mestrado em Direitos Humanos na Universidade de Brasília (UnB). O cabo era casado e pai de dois filhos, sendo que o caçula tem poucos dias de nascido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado