Menu
Brasília

Vídeo: policial é morto em casa de show de Águas Claras

Willian Matos

15/04/2019 7h23

shutterstock

Na madrugada desta segunda-feira (15), um policial militar foi baleado na casa de show Barril 66, localizada no Setor Habitacional Arniqueiras, em Águas Claras. O 1º tenente Herison de Oliveira Bezerra, lotado no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da Ceilândia, sofreu três tiros no tórax e não resistiu.

Segundo testemunhas, os dois já haviam discutido antes de ocorrerem os disparos. O militar teria ido ao banheiro e o agente ficou esperando na porta. O autor foi identificado como Péricles Junior, lotado na 14ª Delegacia de Polícia (Gama).

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o autor dos disparos é o policial civil Péricles Marcos Júnior, lotado na 14ª Delegacia de Polícia (Gama). Ele portava uma pistola .40 e confessou o crime aos policiais. Segundo testemunhas, os dois já haviam se estranhado. A vítima teria ido ao banheiro, e o autor dos disparos ficou esperando na porta. Péricles foi levado para a 21º Delegacia de Polícia (Taguatinga).

No meio da confusão, uma mulher que estava na casa de show acabou sendo baleada na perna. Ela foi conduzida ao Instituto Hospital de Base.

A PMDF, por meio de nota, demonstrou pesar pela morte do tenente. A nota lembra que Herison já foi homenageado pela Câmara dos Deputados pelas mais de 50 armas apreendidas e pelos 20 veículos recuperados após roubo e furto. Confira o pronunciamento:

É com profundo pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do primeiro-tenente QOPM Herison Oliveira Bezerra, que faleceu na madrugada desta segunda-feira(15), após ser vítima de disparos de arma de fogo em Águas Claras. O tenente ingressou na PMDF no ano de 2012 e concluiu o Curso de Formação de Oficiais três anos depois. Ele atuou no Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (Gtop 30) com grande produtividade. A eficiência do policial lhe rendeu uma homenagem na Câmara dos Deputados, no dia 14 de maio de 2018. Na ocasião o tenente Herison tinha apreendido mais de 50 armas de fogo e recuperado 20 veículos produtos de roubo e furto, em 6 anos de serviço. O policial tinha 38 anos e deixa um filho adolescente. A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e perda de um grande profissional.

Confira no vídeo o momento dos disparos:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado