Menu
Brasília

Policial aposentado que tentou matar flanelinha é condenado

Arquivo Geral

26/04/2019 8h53

Imagem Ilustrativa. Foto: Divulgação

O policial militar aposentado que tentou matar um flanelinha foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado. A decisão é do Tribunal do Júri de Brasília e foi dada nessa quarta-feira (24). Hélcio dos Santos Celestino vai cumprir pena pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificada por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e disparo de arma de fogo em via pública, por duas vezes.

Segundo os autos, na manhã de janeiro de 2017, Hélcio e Euclides tiveram um desentendimento. Na ocasião, o policial atropelou o homem, que trabalhava como flanelinha no estacionamento do supermercado Big Box, onde o acusado trabalhava como segurança. O crime ocorreu na L3 Norte, próximo ao acesso à Universidade de Brasília.

Ainda segundo os autos, tudo ocorreu porque a vítima não atendeu às exigências do policial para não mais praticar a atividade no lugar.

Minutos antes do atropelamento, o policial ainda disparos, por duas vezes, em via pública. No dia seguinte, o militar fez um novo disparo de arma de fogo.

O policial não poderá recorrer em liberdade.

Caso semelhante

Em 2016, Hélcio dos Santos respondeu outra ação penal sob uma acusação semelhante a do presente processo. Na época, o crime foi desclassificado para lesão corporal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado