Menu
Brasília

Policiais civis suspendem greve neste sábado (6)

Arquivo Geral

06/08/2016 11h48

Wilson Dias/Agência Brasil

Policiais civis suspenderam a greve e voltaram aos seus postos de trabalho às 8h deste sábado (6), mas o futuro do movimento ainda é incerto. Uma nova assembleia foi convocada para a segunda-feira às 14h. O comunicado foi enviado pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF). A reivindicação é por aumento salarial.

Em nota, os policiais afirmaram que iniciaram o movimento de paralização por conta da demora do Governo de Brasília em cumprir com as revisões de remunerações. O informe diz, ainda, que a volta às delegacias e ruas ocorre “em respeito à população do DF”, já que eles nunca tiveram a “intenção de prejudicar a sociedade”.

Leia o comunicado na íntegra:

SINPOL/DF informa a população

O Sindicato dos Policiais Civis do DF vem a público esclarecer que as Delegacias retornarão às atividades neste sábado em respeito à população do DF.

Nunca tivemos a intenção de prejudicar a sociedade.

A falta de respeito com os policiais civis, por parte do GDF, nos obrigou a deflagrar um movimento com medidas mais drásticas.

Esclarecemos que todas as categorias de servidores públicos do DF, de todas as carreiras, tiveram revisões em suas remunerações. Contudo, os policiais civis não foram contemplados em função de haver uma vinculação legal com os policiais Federais. Esta é a razão por que tivemos que esperar por 7 longos anos para que, finalmente, os subsídios tivessem as recomposições inflacionárias. Nossas perdas salariais aproximam-se de 50%.3

Os Policiais Federais já foram contemplados. O GDF fez compromisso público de manter a paridade histórica. O descumprimento desse compromisso motivou a reação da classe de policiais civis.

Não cobramos nada além do nosso direito. Queremos que o Governador cumpra a sua palavra e faça justiça aos servidores da PCDF, recompondo nossos salários e mantendo a isonomia existente há décadas.

Alertamos contudo que as péssimas condições de trabalho impostas pelo GDF à Polícia Civil do DF, como a grave falta de efetivo e equipamentos obsoletos poderão resultar em demora no atendimento, na investigação e nas prisões de criminosos.

Às 08 horas de hoje, 06/08, encerramos a paralisação de nossas atividades. Os policiais civis deverão cumprir estritamente o disposto na cartilha da Operação PCDF Legal, fase 2. Nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira.

Sinpol-DF
Juntos Somos Fortes

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado