Menu
Brasília

Polícia suspeita que roubo a escola teve ajuda de alunos e funcionários

Arquivo Geral

09/08/2018 15h36

Reprodução de um dos vídeos que mostram a ação criminosa.

Tainá Morais
[email protected]

Alunos e funcionários da Escola Classe 45 de Ceilândia são suspeitos de participar do roubo à instituição, ocorrido na madrugada de sábado passado (4). Um casal foi preso em flagrante em uma quitinete onde morava, próximo ao local do crime. Com eles foram apreendidos uma televisão de 32 polegadas e um aparelho DVD.

Leia mais: Casal é preso suspeito de roubar escola no DF e fazer funcionário refém

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou os dois receptadores dos objetos subtraídos: Jéssila Juliana da Costa Viana, 18 anos, e Lucas da Silva Soares, 18. Porém, depois da prisão deles, a polícia constatou que o rapaz havia participado efetivamente do roubo. Ele teria cometido o crime com mais quatro pessoas, ainda foragidas. A polícia revelou a identidade de uma delas: Luan Júnior da Silva Reis, de idade não divulgada.

Produtos foram recuperados em quitinete. Foto: Tainá Morais/Jornal de Brasília

Segundo o delegado da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), Victor Dan, três criminosos entraram na escola, enquanto dois aguardavam em um veículo do lado de fora. “Lucas foi quem entrou armado e, possivelmente, quem rendeu o vigilante de plantão”, detalha.

Ainda segundo Victor Dan, há evidências de que os assaltantes conheciam o local. “Os autores já sabiam dos mínimos detalhes, de como entrar na escola e onde estavam os objetos. Por isso, acredito que alunos possam ter participado”, ressalta.

O grupo é suspeito, ainda, de integrar uma organização criminosa. A 23ª DP prossegue com as investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado