Menu
Brasília

Polícia prende suspeitos de roubar estudantes na Asa Sul

Arquivo Geral

24/09/2018 12h17

Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília

Tainá Morais
[email protected]

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (24) em Ceilândia, suspeitos de roubar alunos de uma escola localizada na quadra 307 da Asa Sul. Segundo a Polícia Civil, o último roubo ocorreu no dia 28 de agosto. Eles passaram a ser monitoradas após uma denúncia anônima.

No dia seguinte ao crime, um policial se disfarçou de aluno e ficou “dando bobeira” com um celular na mão, em uma quadra próxima à escola.

“Esse agente ficou andando para lá e para cá, como uma isca para os bandidos. Até que eles chegaram para rendê-lo. Naquele momento, foram presos em flagrante pela equipe que estava de prontidão”, detalha o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, João de Ataliba.

Delegado João de Ataliba fala sobre prisão de grupo. Foto: Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para serem reconhecidos pelas vítimas. “Não havia nenhuma ocorrência registrada sobre roubos no local. Quando divulgamos na mídia, as vítimas decidiram registrar e relatar os ocorridos”, disse Ataliba.

As vítimas reconheceram os criminosos Gabriel Rodrigues Ricardo, 18 anos; Aristides Matheus Ferreira Sales, 19; e C.F.C.F., de apenas 13 anos. Ainda segundo o delegado, o trio costumava roubar mochilas, celulares e correntes das vítimas.

Os acusados foram autuados por roubo. Ataliba acrescentou que já havia um mandado de prisão em aberto contra Aristides, por um homicídio ocorrido no Ceará. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado