Menu
Brasília

Polícia prende suspeito de assaltar 19 coletivos no DF

Arquivo Geral

14/03/2018 11h03

Foto: Breno Esaki

Matheus Venzi
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o suspeito de realizar pelo menos 19 assaltos em ônibus e a pedestres nas regiões do Noroeste e da Asa Norte. O acusado foi capturado na manhã desta quarta-feira (14) em um matagal próximo a uma invasão do Noroeste. Gleiciano Rodrigo dos Santos, 20, era natural de Porto Nacional, no Tocantins e estaria com um mandado de prisão em seu estado de origem.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia, Laercio Rosseto, já tem 11 ocorrências confirmadas relacionadas ao homem. “Foram 9 roubos a transportes coletivos e dois roubos a pedestre. Porém, ainda tem outras 8 ocorrências não confirmadas em que ele é o principal suspeito”, comenta.

As investigações começaram no final de fevereiro, mas Gleiciano já estava sendo procurado pela polícia desde a última segunda-feira (12), data do seu último roubo. “Nós iniciamos a perseguição e o Gleiciano fugiu pra mata de uma invasão no Setor Noroeste. Por ser um local de difícil acesso, só conseguimos encontrá-lo esta manhã. Ele era morador desta invasão”. Segundo o delegado, os próprios moradores estavam com medo do criminoso por causa das ameaças que ele fazia.

O modo de agir do suspeito nos crimes era parecido. “Ele sempre utilizava uma faca. Se aproveitava de ônibus que paravam para deixar ou buscar um passageiro e também de pedestres que andavam sozinhos”, descreve o delegado. O criminoso pegava dinheiro e celulares. “O dinheiro ele gastava e os celulares trocava por drogas”, complementa.

O homem também recebia ajuda de uma parceira, Maria Samara Dias Souza, 23, natural do estado do Ceará. Ela já tinha um mandado de prisão em aberto por furto em seu estado de origem e foi presa no dia 6 de março.

Gleiciano será autuado por roubo com emprego de arma branca e pode pegar de 6 a 15 anos de prisão. A sua pena pode aumentar caso mais assaltos sejam confirmados. “Com esta prisão, estamos evitando um futuro latrocínio já que em uma da ocasiões ele havia cortado a mão de um cobrador”, finaliza o delegado.

Confira no vídeo abaixo o momento da prisão do suspeito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado