Menu
Brasília

Polícia prende maior adulterador de veículos do Distrito Federal

Arquivo Geral

26/04/2017 9h06

PCDF/Divulgação

Keven Garcia
[email protected]

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prendeu, na noite dessa terça-feira (25), um homem considerado o maior adulterador de sinais identificadores de veículos do Distrito Federal. Carlos Alberto Nascimento de Abreu, conhecido como Carlinhos, de 42 anos, foi localizado na Feira Permanente de Samambaia.

As buscas foram iniciadas em uma casa localizada no Novo Gama (GO), apontada como a residência de Carlinhos. Lá, também foram detidos outros dois comparsas, Saywre Rios Santos Silva, 22, e Josiel Pereira, 39. No local, a polícia apreendeu um Audi/A5 Sport, um Fiat/Strada Working e um Ford/Fiesta. Todos veículos eram clonados.

De acordo com o delegado-chefe da DRFV, Marco Antônio Vergílio, Carlos tinha inúmeras passagens pela polícia e estava sendo investigado há cerca de dois anos. “O histórico criminal dele vem desde 1996. Em 2015, o trabalho que ele vinha executando passou a ser investigado”, relatou o delegado.

Os instrumentos para a ação dos criminosos eram diversos. Segundo a Polícia Civil, havia lixadeiras, jogos de pino de punção numérico e alfabético, apetrechos utilizados na adulteração de sinais identificadores de veículos, além de etiquetas veiculares e vários pares de placas que seriam usadas para outras adulterações.

“Carlinhos prestava o serviço de adulteração a diversos criminosos do DF, principalmente nas cidades de Samambaia, Ceilândia e outras do Entorno. Ele é considerado o maior adulterador do DF e já havia deixado rastros dos seus crimes por outros estados. Na Bahia, Goiás e Tocantins, a ação da polícia havia detectado, também, outros casos de clonagem de carros e motocicletas comandados por Carlos.”, complementou o delegado.

No momento da prisão, na Feira Permanente de Samambaia, Carlos aguardava a chegada do comparsa Josiel, para juntos negociarem a venda do Audi Sport com outros receptores. Os dois foram recolhidos ao cárcere da PCDF. A outra comparsa, Saywree, foi encaminhada à penitenciária feminina.

Carlos poderá pegar 21 anos de prisão pelos crimes de adulteração de veículos, receptação, falsificação de documento público e organização criminosa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado