Menu
Brasília

Polícia prende grupo que roubava cargas e ostentava carros em redes sociais

Arquivo Geral

19/07/2017 10h09

Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Matheus Venzi
[email protected]

Membros de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas e lojas de eletrodomésticos foram presos na madrugada desta terça-feira (18), no Recanto das Emas. Ao todo, cinco homens e uma mulher foram presos, e um adolescente apreendido. A operação “Narcisistas” recebeu esse nome porque os criminosos gostavam de ostentar armas, carros e festas. Três outros criminosos do grupo foram presos na semana passada em Paracatu/MG.

As investigações foram conduzidas pela 14ª Delegacia de Polícia, do Gama. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alexandre Nogueira, o grupo atuava no Distrito Federal, entorno e até mesmo em Minas Gerais. “Eles atuavam no roubo de cargas, principalmente eletroeletrônicos. Quando não praticavam este crime, eles roubavam veículos caros, de luxo”, conta o delegado.

Os bandidos monitoravam as cargas e a movimentação das empresas para agir. Os produtos roubados eram espalhados por todo o DF para serem revendidos. Já os carros roubados geralmente eram levados para outro estado. Segundo o delegado, os criminosos usavam o dinheiro da venda das mercadorias para ostentar. “Eles gostavam de viver na farra. Festas, armas, carros… Ostentavam de tudo”, explica.

Além dos mandatos de prisão, os mandatos de busca e apreensão também foram cumpridos. Nas casas dos suspeitos foram encontrados alguns itens das vítimas, além de R$ 20 em espécie e uma pistola Taurus 24/7.

Edson Paulo de Souza Araújo, o “Pingo”, foi identificado como o líder da quadrilha. Ele inclusive já trabalhou como vigilante e possui curso de segurança. Em um dos vídeos encontrados pela polícia, Edson ensina seus comparsas a atirar com uma espingarda calibre 12.

Todos os membros, com exceção da mulher e o adolescente, já possuíam passagem por roubo. Agora, eles serão autuados pelo crime de organização criminosa e poderão pegar de 3 a 12 anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado