Menu
Brasília

Polícia prende foragido da Operação Alto Luxo em Formosa (GO)

Arquivo Geral

16/12/2017 11h08

Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília

O último foragido da Operação Alto Luxo, Welby Tadeu Guimarães de Oliveira, 45 anos, foi preso por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Polícia Civil do DF. A prisão ocorreu na cidade de Formosa (GO), no fim da tarde dessa sexta-feira (15). De acordo com as investigações, a função de Welby era negociar peças dos veículos roubados. Conhecido como “Gordo”, Welby tinha passagens por crimes como tentativa de estelionato.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha da qual ele fazia parte era considerada a maior de roubo de caminhões e cargas do DF. A organização criminosa atuava também nos estados de Goiás, Bahia e São Paulo. Ao todo, doze pessoas foram presas, entre elas, um casal, que segundo a polícia era quem comandava o esquema.

Durante a operação foram recuperados sete caminhões, além de um carro roubado. Quatro armas de fogo e bloqueadores de sinais também foram apreendidos. Nas investigações a polícia também identificou os receptadores das cargas roubadas. Dois deles eram donos de mercados em cidades do interior de Goiás.

Casal chefiava

Entre os presos estão Francisco Silva Germano, 35 anos, conhecido como “Chico”. Segundo a polícia, ele planejava as ações do grupo e fazia os contatos com os assaltantes, receptadores e fraudadores. Ele já tinha passagem por uso de documento falso. Chico, contava com o apoio da companheira dele, Morenita de Souza Nunes, conhecida como Mara, 45 anos. Era ela quem o auxiliava recebendo dinheiro dos produtos roubados, conseguia os bloqueadores de sinal e rastreadores dos caminhões e dava recados para os demais integrantes da quadrilha. Mara tem passagem por estelionato.

Os presos irão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo circunstanciado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e também de uso permitido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado