Menu
Brasília

Polícia prende criminosos que roubavam consultórios e clínicas médicas no DF

Arquivo Geral

12/01/2018 20h46

Ana Clara Arantes
[email protected]

Do ano de 2016 a dezembro de 2017 houve uma redução de 32% nos crimes em São Sebastião. Entretanto, nos últimos 30 dias, houve um aumento no número de roubos a comércio. Por conta desses dados, apresentados hoje (12) pela 30ª Delegacia de Polícia, a Polícia Civil impulsionou investigações referentes a esses crimes. Em uma delas, direcionada a consultórios e clínicas médicas da cidade, os agentes conseguiram identificar Elienay Martins da Silva, 25 anos, como suspeito de um dos crimes.

De acordo com o delegado Ronney Matsui, a corporação levou até as clínicas que foram roubadas uma foto do suspeito, que foi logo identificado pelas mesmas como autor dos crimes. “Localizamos e prendemos ele em flagrante. Na casa dele, encontramos dois notebooks roubados de uma clínica, dois celulares, touca ninja, luvas, um simulacro de pistola e camisas e casacos usados durante os crimes”, revela.

Depois de identificar Elienay, a polícia chegou até sua comparsa, Maria Rafaela dos Santos Silva, 22. Ela mora na Favelinha da quadra 7, de São Sebastião e, lá, os agentes flagraram seu marido Dionesmar Ferreira da Silva, 23, vendendo outro notebook levado de uma das clínicas assaltadas. Maria Rafaela e Dionesmar foram detidos, assim como os compradores, David Lucas Lopes Ferreira de Brito, 22, e um adolescente de 17 anos, que foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Todos os criminosos foram presos na última quinta-feira (11). Elienay já possui passagem por roubo e estava em liberdade provisória. David Lucas também possui passagem pelo mesmo crime. Já Maria Rafaella e o menor não possuem antecedentes criminais. A 30ª DP investiga ainda outros cinco crimes com a mesma característica e que podem ter sido efetuados por Elienay.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado