Polícia Militar Ambiental flagra captação de água irregular em córrego no Park Way

Foto: Divulgação/PMDF

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou a captação irregular de recursos hídricos do córrego Ipê/Coqueiro, neste sábado (17). A chácara que fazia a captação fica localizada no conjunto 2, Quadra 13 do Setor de Mansões Park Way.

Veja vídeo:

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar a captação era feita através de uma bomba que abastecia dois tanques. Os tanques tinham a finalidade de lazer e criação de peixes.

Ainda segundo os militares, após abordagem verificou-se também que no curso do córrego foram realizadas obras de barragem para retirada da água, sem autorização dos órgãos oficiais.

Como o proprietário do imóvel não foi localizado, o caseiro da chácara foi conduzido para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) como testemunha.

Crimes ambientais frequentes

Na manhã dessa sexta-feira (16), um pedreiro foi detido suspeito de praticar dano ao solo, também em uma área de preservação ambiental, localizada no park Riacho Fundo. Os militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) presenciaram o homem realizando construções sem a autorização dos órgãos oficiais. O proprietário da chácara onde era realizado o serviço também não foi localizado.

Cadastre-se para receber as notícias do Jornal de Brasília.

COMPARTILHAR