Menu
Brasília

Polícia Militar Ambiental disponibiliza novo contato para resgate de animais silvestres

Arquivo Geral

15/04/2017 14h37

Gabriel Jabur/Agência Brasília

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) tem mais um canal de comunicação para receber solicitações de resgate de animais silvestres e denúncias de crimes ecológicos. Além da central 190, a população também pode pedir a visita de equipes por meio do (61) 99351-5736.

O batalhão é ligado à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o número opcional está cadastrado em aplicativo de mensagens instantâneas. A expectativa é facilitar o contato com as equipes de policiamento ambiental e, dessa forma, garantir a integridade física do animal e evitar ataques.

Segundo a Corporação, por dia, são cerca de 10 animais resgatados, em todo o DF. Desse total, dois costumam ser serpentes, como jiboias, cascavéis e jararacas. Na última segunda-feira(10), o Batalhão foi acionado para capturar uma cascavel de pequeno porte. O animal estava no jardim de uma casa do Setor de Mansões Park Way.

O que fazer ao encontrar o animal fora do habitat

A primeira providência é deixar o bicho onde ele está. “O animal silvestre sabe se virar. Mesmo quando o passarinho cai do ninho, por exemplo. Em algumas espécies, a mãe continua a alimentá-lo e tirá-lo de lá é interromper um ciclo”, explica a agente Marina Motta de Carvalho, da Coordenação de Fauna do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Canal de comunicação do BPMA para resgates e denúncias de crimes ambientais
(61) 99351-5736 ou Central 190

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado