Menu
Brasília

Polícia localiza envolvidos no roubo de carro com criança feita refém

Arquivo Geral

15/11/2018 9h39

Divulgação/PMDF

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Os criminosos que participaram do roubo de uma caminhonete, em que uma criança de três anos foi feita como refém, foram presos na manhã desta quinta-feira (15), no Recanto das Emas. Na perseguição houve troca de tiros e um dos criminosos ficou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Policiais Militares receberam a informação de que o carro que deu cobertura no roubo da caminhonete em Samambaia estava circulando pelas ruas do Recanto das Emas no início da manhã de hoje. Durante patrulhamento na região, os militares encontraram o carro na Quadra 114. Com a aproximação da viatura, os ocupantes do veículo atiraram contra os policiais e iniciaram fuga em alta velocidade.

A PMDF conseguiu fazer a abordagem e prender os envolvidos: Gilber Rodrigo Guimarães de Almeida, Raian Lopes Moura Santos e o adolescente M.S. A., de 15 anos de idade. Todos foram encaminhados para 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) responsável pelo caso. Eles foram reconhecidos pela vítima.

Divulgação/PMDF

Ameaças 

Durante o tempo que ficou com os criminosos, o homem, um bombeiro militar, e a criança, uma menina de 3 anos, foram ameaçados. Para a polícia, a vítima, que não teve o nome divulgado, informou que o adolescente dizia a todo momento que iria matá-lo.

O menor tem registros por atos infracionais aos crimes de receptação e porte ilegal de arma. Os outros dois envolvidos também tem passagens pelos crimes de roubo, receptação, assalto à mão armada, entre outras.

Relembre o caso

Um homem e uma criança de 3 anos de idade foram vítimas de sequestro relâmpago na madrugada desta quinta-feira (15), em Samambaia. A menina estava sentada na cadeirinha do banco de trás do carro do pai, na Quadra 207, quando um criminoso, armado, se aproximou e roubou a caminhonete, modelo S10 . Outro dois comparsas deram apoio ao bandido.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e, na altura da QR 621 , viu o carro indicado. A Corporação chegou a dar ordem de parada, porém, o veículo desobedeceu e iniciou fuga. O carro em que os bandidos estavam só parou após colidir contra uma casa em uma área de chácaras. Durante a perseguição uma viatura da PMDF também se envolveu em um acidente.

Ao chegar ao carro, os militares resgataram a criança, ainda muito assustada. Ela e o pai, um bombeiro militar, foram encaminhados em estado de choque ao Hospital.

Veja vídeo do momento do resgate:

Os criminosos fugiram na mata e, até o momento, não haviam sido localizados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado