Menu
Brasília

Polícia deve investigar incidente em que cratera se abriu em Vicente Pires

Arquivo Geral

23/10/2018 17h34

Caminhonete engolida por cratera em Vicente Pires

Jéssica Antunes
[email protected]

A Polícia Civil deve investigar as causas do incidente em que uma cratera se abriu e engoliu uma caminhonete em Vicente Pires, nesta terça-feira (23). A informação é da Defesa Civil, que isolou a área, na Rua 3.

De acordo com a coordenadora de Ações de Risco e Desastre da Defesa Civil, Solange Ribeiro, a área vai ficar isolada por tempo indeterminado por questão de segurança a pedestres e veículos. “Os motoristas devem ficar tranquilos para andar por Vicente Pires, que é seguro, mas são necessários cuidados com chuva. Como não enfrentar a enxurrada, por exemplo”, alertou.

O governo atribui o incidente a obras clandestinas de drenagem de água.  Ainda não há identificação do condomínio que fez a ligação não cadastrada.  “O GDF está realizando as obras em toda a cidade de Vicente Pires, mas no passado os moradores fizeram várias redes de drenagem não cadastradas. Quando estávamos executando, encontramos essa rede construída por particulares”, relata o secretário de Infraestrutura, Antônio Coimbra.

Ele explica que a entrada e a saída dessa ligação clandestina foram fechadas, quando identificadas, para prosseguir com as obras do governo. No entanto, na versão dele, “algum prédio continuou jogando materiais na rede e ocorreu isso”. “Essa rede foi isolada como procedimento correto. Em algum ponto ocorreu lançamento irregular que sobrecarregou a rede e provocou a erosão”, argumenta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado