Menu
Brasília

Polícia desmonta quadrilha de traficantes em Taguatinga

Arquivo Geral

22/01/2019 12h45

Foto: Raianne Cordeiro

Brenda Abreu

[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (22), quatro traficantes e apreendeu dois adolescentes que atuavam na QNL 26, em Taguatinga. Outros três homens conseguiram fugir. A operação Anguli, que significa esquina, local onde acontecia o comércio, apura os crimes há quase três meses. Todos o presos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Na residência do traficante Rodrigo Elvis Gomes, 22 anos, localizada na mesma quadra em que a organização atuava, foi apreendido 500 g de maconha. O delegado chefe da operação, João Maciel, classifica o grupo como perigoso. “Eles utilizavam rádio para se comunicar e avisar quando a polícia estava chegando”, diz.

Os bandidos quase foram presos em outra ocasião. Em dezembro do ano passado, na véspera de Natal, a Polícia Militar apreendeu na casa do traficante 4kg de maconha, três armas de fogo, 158 munições e R$6 mil em espécie. Na época, todos conseguiram fugir. “Depois disso, continuamos a investigar o grupo fazendo filmagens”, afirma o delegado.

Após quase três meses de investigação, por meio de gravações e denúncias anônimas, a Polícia conseguiu prender os integrantes do grupo, mas três ainda conseguiram fugir e estão foragidos.

 

Operação desmonta quadrilha de traficantes em Taguatinga. Foto: Divulgação/PCDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado