Menu
Brasília

Polícia desarticula quadrilha especializada em furto de rodas de carro

Arquivo Geral

22/06/2017 21h29

Foto: Myke Sena

Manuela Rolim
[email protected]

Depois de fazer, pelo menos, 23 vítimas em um mês no Núcleo Bandeirante, uma quadrilha especializada em furto de rodas de veículos na região foi desarticulada pela Polícia Civil. No total, quatro pessoas foram detidas, sendo dois receptadores do material roubado. O grupo costumava agir na madrugada, escolher veículos novos e levar os quatro aros, deixando os automóveis apoiados sobre blocos de concreto. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.

No dia 14 deste mês, Edmilson Amorim Brandão, 40 anos, e Fábio da Conceição Menezes, 36, foram presos na cidade. Ambos circulavam em um carro suspeito, um Fiat Palio branco, com ferramentas utilizadas no crimes, quando foram abordados pelos agentes. Os dois possuem uma vasta ficha de antecedentes criminais e foram autuados por furto e associação criminosa. Dentro do automóvel, foram encontrados pares de luvas, uma balaclave (touca) e um estepe.

A partir da dupla, a corporação chegou aos receptadores Paulo Henrique de Sousa, 30, e Willamy Cantanhede, 36. “Eles vendiam as peças em Ceilândia e em Águas Lindas de Goiás (GO). Willamy, porém, alegou não saber da origem das rodas e, por isso, foi autuado por receptação culposa e liberado”, explicou o delegado-adjunto Rafael Bernardino, da 11ª DP (Núcleo Bandeirante). O outro acusado vai responder por receptação qualificada. Um foi detido nesta quinta-feira (22) e o outro na última segunda (19).

Segundo o delegado, até o momento, 30 rodas e 20 pneus foram apreendidos. A investigação prosseguirá no sentido de identificar mais receptadores. Diversas vítimas já foram chamadas para reconhecer as rodas e recuperar as peças.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado