Menu
Brasília

Polícia desarticula grupo de traficantes na Chaparral

Arquivo Geral

19/10/2018 17h36

Na operação foram apreendidas pequenas porções de drogas, além de dinheiro em espécie, armas, celulares e carros. Foto: Lígia Vieira/Jornal de Brasília

Lígia Vieira
[email protected]

A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (19), três homens, uma mulher e apreendeu um menor, todos envolvidos com tráfico de drogas na região de Chaparral, em Taguatinga Norte. Pela manhã, os policiais fizeram buscas nas regiões de Taguatinga Norte, Colônia Agrícola Samambaia e Zona Rural de Unaí, em Minas Gerais, para desarticular esse grupo de traficantes.

A PCDF apreendeu pequenas porções de cocaína, haxixe e crack, além de R$ 1.800 em espécie, celulares, duas armas e quatro carros – um Hyundai i30, um Hyundai ix35, um Chevrolet Corsa e um Volkswagen Gol. “Os carros foram apreendidos nas bocas de fumo da Chaparral. São totalmente incompatíveis, porque são veículos novos modernos e caros, e não foram obtidos com o trabalho legal, são produtos do tráfico de drogas”, explica o coordenador da Cord Luiz Henrique Dourado.

O chefe da associação criminosa era Nestor Caetano Vasconcelos, 56 anos, que estava foragido e foi encontrado em uma fazenda num local isolado no município de Unaí. “A gente agradece a polícia de Minas Gerais, que prestou inestimável apoio”,  destaca o policial Luiz Henrique Dourado.

Os agentes chegaram até Nestor, pois ele era alvo de uma outra investigação, na qual a polícia apreendeu 300 Kg de maconha. Porém, na data, o homem conseguiu fugir. Mesmo em um local isolado, Nestor Vasconcelos controlava e fornecia alguns pontos de tráfico, que ficavam localizados em residências em Taguatinga Norte.

Além do chefe, foram presos Lucas Gomes de Lemos, 25, Catyla Priscila Almeida Costa, 27, Rudson Henrique do Couto, 23, e um menor. Os homens tinham antecedentes criminais, mas a mulher não. Eles foram abordados em bocas de fumo e a PCDF conseguiu fechar quatro delas.

O coordenador da Cord Luiz Henrique Dourado afirmou que ainda há um foragido. Foto: Lígia Vieira/Jornal de Brasília

“A gente conseguiu identificar todo o grupo, então este esquema está definitivamente desarticulado. Só falta prender um indivíduo que hoje, infelizmente, não estava em casa. A gente só encontrou na residência drogas e dinheiro”, diz o delegado Luiz Dourado.

As drogas deste grupo vinham de um outro, que foi alvo da operação Torre de Babel, no início do mês. Nela foram presas 46 pessoas em 6 estados brasileiros e no Distrito Federal, que estavam ligadas a  desvio de carga, furto, roubo e tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado