Menu
Brasília

Polícia Civil prende grupo que aplicava golpes por meio do site OLX

Arquivo Geral

27/07/2017 9h09

Atualizada 29/07/2017 10h43

Foto: Elio Rizzo/Jornal de Brasília/Cedoc

Matheus Venzi
[email protected]

A Policia Civil do Distrito Federal prendeu, na madrugada de ontem (26), quatro membros de uma quadrilha especializada em golpes pela Internet. O grupo buscava anúncios no site de compras e vendas OLX e negociava com as vítimas. Na hora de comprar o produto, a quadrilha simulava um falso depósito bancário. Três ainda estão foragidos.

O delegado responsável pelo caso, José Eduardo Galvão, afirma que o grupo já praticou mais de 50 golpes desse tipo, porém, só 25 foram identificados pelas investigação. “Eles praticavam os crimes nas regiões do DF, Goiânia, Anápolis e estavam planejando dar golpes em Minas Gerais”, comenta. As investigações começaram em fevereiro após a denúncia de uma suposta tentativa de estelionato.

Segundo investigações, os membros da quadrilha encontravam as vítimas apenas buscar o produto, uma vez que simulavam o pagamento com uma falsa Transferência Eletrônica Disponível (TED). “O suposto empresário enviava a foto de um comprovante da TED falso para as vítimas. A maioria delas não verificava a conta no mesmo momento, e acabavam entregando os produtor para os membros”, revelou o delegado.

Carros, motos, celulares, tablets, vídeo games, relógios, jóias, roupas e até mesmo cachorros de raça. Os bandidos usaram o método pra adquirir todo tipo de coisa. Mesmo assim, não ficavam com nada, vendiam tudo. “Geralmente os estelionatários sempre ficam com alguma coisa, mas não encontramos nada com eles”, elucida o delegado José Eduardo.

Ernando Elieu Santos, Everaldo Lucas da Silva, Thácio Almeida dos Santos, Warley Diego de Souza e Juliana Nunes Vieira irão responder pelos crimes de organização criminosa e estelionato. Todos tinham mandato de prisão preventiva. A mulher e dois dos membros presos já tinham passagens pela policia.

Foragidos

Três membros do grupo ainda estão foragidos. Adriano Nunes Bonifácio, André de Melo Carvalho e André Martins Custódio Lima estão com os mandatos de prisão preventiva em aberto. O delegado acredita que eles descobriram sobre os mandatos e fugiram. O cidadão que tiver qualquer informação sobre os três pode denunciar por meio do 197.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado