Menu
Brasília

Megaoperação da Polícia Civil combate roubo de cargas no DF e em seis estados

Arquivo Geral

10/10/2018 8h55

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasilia/Cedoc

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação Torre de Babel para coibir uma organização criminosa que atua em roubos, furtos e receptação de cargas, além do tráfico de drogas. São 48 mandados de prisão e 57 de busca apreensão cumpridos no DF e mais seis estados: Goiás, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Bahia e Pernambuco.

Segundo o delegado Fernando César, da Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes Contra a Administração Pública (Cecor), as cargas eram roubadas na região Sul e encaminhadas para receptadores no Paraná, São Paulo e DF. Da capital federal, eram encaminhadas para estados do Nordeste. Parte das cargas chegava a entrar até no Paraguai.

O dinheiro levantado com os crimes era investido principalmente em imóveis e veículos de luxo. Cerca de 300 agentes estão nas ruas para dar cumprimento aos mandados. “Esperamos com isso, realizar um trabalho de importância nacional, mostrando como a repressão qualificada, feita através da polícias judiciárias, é um grande fator de repressão da criminalidade”, afirmou Fernando César.

Foram nove meses de investigação. Além das polícias civis dos estados, participam da operação: Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Forças Armadas, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os mandados foram expedidos pela e 1ª Vara de Entorpecentes de Brasília e Vara Criminal do Recanto das Emas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado