Menu
Brasília

Polícia Civil apreende 15 adolescentes em cinco regiões do DF

Arquivo Geral

20/02/2019 12h58

Foto: Vitor Mendonça/Jornal de Brasília

Raphaella Sconetto
[email protected]

Por dia, cerca de dois adolescentes infratores foram apreendidos no Distrito Federal somente neste ano. De 101 apreensões, 55 foram na Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA), na Asa Norte. Apenas nesta quarta-feira (20), foram detidos 15 adolescentes, sendo dois maiores de idade, com 19 e 20 anos. Eles são suspeitos de envolvimento em atos infracionais análogos aos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Foto: Vitor Mendonça

Segundo o delegado-chefe da DCA I, Vicente Paranahiba, a operação de busca e apreensão ocorreu em Riacho Fundo, Sobradinho, São Sebastião, Santa Maria e Itapoã, para capturar 35 adolescentes. Porém, 20 deles ainda são considerados foragidos da polícia.

Ainda de acordo com o delegado, 50 policiais civis foram deslocados para atuar nesta operação. E que haverá um reforço policial para localizar os foragidos, o que, consequentemente, deve aumentar o número de apreensões no Distrito Federal.

A partir de agora, fica a cargo do juiz decidir qual será a punição destes adolescentes. Eles podem ser mantidos em unidade de internação ou cumprir medidas sócio-educativas, caso não sejam liberados após audiência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado