Menu
Brasília

“Poderia ser em qualquer escola”, diz mãe após tentativa de invasão em instituição da Asa Norte

Arquivo Geral

08/02/2019 10h37

Foto: Reprodução/Google

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Após denúncias sobre a circulação suspeita de um homem em uma escola na Asa Norte, Paula Hemuriel acendeu ainda mais o alerta materno. A bancária de 32 anos é mãe de uma criança de 6, aluna da instituição localizada na entrequadra 108/308.

Em entrevista ao Jornal de Brasília, Paula comentou o ocorrido e falou sobre a preocupação dos pais quando souberam da história. De acordo com a mãe, apesar do susto, a escola deu todo o apoio para os pais e responsáveis.

“A direção foi extremamente cuidadosa com a situação. Eles ouviram cada pai/mãe individualmente e foram transparentes com todos. Além disso, imediatamente, a escola tomou as providências e nos deixou cientes de tudo”, ressalta a mulher.

Segundo Hemuriel, a notícia foi replicada por grupos que os pais mantêm em um aplicativo de troca de mensagens. Ela conta que, após o ocorrido, muitas histórias foram compartilhadas, com diversas versões diferentes.

“Tomou uma proporção gigantesca. A escola teve o cuidado de não esconder nada e contar de forma universal o ocorrido. Se alguma história a mais surgiu, foi repassada ou inventada por terceiros. Os pais tiveram acesso a tudo”, pontuou.

Cuidado foi essencial

A filha de Paula estuda na escola desde os três anos de idade. De acordo com a mãe, os funcionários da instituição a conhecem pelo nome, assim como aos outros pais. Ela afirma que a postura da escola foi essencial para tranquilizá-los.

“O funcionário que fez a abordagem ao homem desconhecido está na escola há muitos anos. Isso ajudou porque ele conhece todo mundo que circula por ali. Desde pais, crianças e funcionários. Quando ele percebeu que aquela pessoa era estranha e não era frequente, ele a interceptou”, esclareceu.

Sobre o caso, Paula disse que ficou assustada, mas acredita que a situação seja um alerta para todos. “Poderia ser em qualquer escola”, relata a bancária.

A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com o delegado chefe da 2ª DP (Asa Norte), Laércio Rosseto,  “estão sendo tomadas as providências policiais”.

A escola, no entanto, não respondeu ao contato da reportagem.

Entenda

Na última segunda-feira (4), por volta das 14h, um homem tentou acessar uma escola infantil na Asa Norte. O caso aconteceu na Escola Pedacinho do Céu, localizada na entre quadra 108/308, e se repetiu no dia seguinte. O suspeito, já identificado, é o ex-policial civil Edilson Menezes da Cruz. Aos 49 anos, o homem acumula uma extensa ficha criminal. Os motivos da “visita” de Edilson Menezes da Cruz à escola ainda são desconhecidos, porém a polícia investiga o caso.

Imagens das câmeras de segurança conseguiram filmar o carro em que o homem estava, uma van de cor prata. Após o ocorrido, a escola emitiu um comunicado aos responsáveis informando as providências tomadas. No documento, assinado pela direção, é dito que foi realizada a contratação de um novo porteiro, um segurança para realizar rondas ao redor da escola, o fechamento definitivo do portão secundário, além e manter a porta principal do colégio trancada nos horários contrários à entrada e saída dos alunos.

Reprodução

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado