Menu
Brasília

PMDF terá primeira mulher como comandante-geral: ‘Reconhecimento’

Arquivo Geral

08/11/2018 12h39

Foto: TV Globo/Reprodução

Douver Barros e João Paulo Mariano
[email protected]

A Polícia Militar do Distrito Federal terá uma mulher como comandante-geral pela primeira vez na sua história. A indicação de Sheyla Soares Sampaio foi anunciada pelo governador eleitor, Ibaneis Rocha (MDB), nessa quarta-feira (7).

O ineditismo de uma mulher no comando da PM é considerado por Sheyla “uma feliz coincidência”. “Não acredito que o fator ser mulher tenha sido primordial na indicação. Acredito que possa ter sido uma feliz coincidência. Até mesmo no momento que a gente vive, onde a mulher vem conquistando, sim, o seu espaço”, diz ela.

“Eu tenho certeza de que todos os lugares em que comandei, todas as missões me foram dadas, não por ser mulher, mas sim pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido na corporação”, completa a militar.

Sheyla diz já ter um plano de comando desenhado, onde foram identificadas algumas deficiências e pontos que devem ser melhorados.

No papel de comandante-geral, vai trabalhar pela saúde do público interno, no empoderamento dos policiais e no destaque à importância de cada um dentro da corporação. “Isso reflete diretamente no nosso trabalho, na rua e em toda a sociedade”, enfatiza.

Há 27 anos na Polícia Militar, atualmente, Sheyla é comandante do Policiamento Regional Sul II, que abrange regiões como Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas e Riacho Fundo I e II. Possui MBA em planejamento, orçamento e gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e foi a primeira colocada no curso de formação de oficiais, em 1994.

Transição

Trabalhando na transição, Ibaneis Rocha já anunciou outros nomes para compor seu governo. A Polícia Civil terá o delegado Robson Cândido como diretor-geral. Para o secretariado, o emedebista convidou André Clemente (Fazenda), Ericka Filippelli (Mulher), Izidio Santos (Obras), Anderson Gustavo Torres (Segurança Pública) e Mateus Oliveira (Habitação).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado