Menu
Brasília

PM utiliza cadetes em formação para reforçar policiamento ostensivo no DF

Arquivo Geral

15/02/2019 16h29

Foto: PMDF/Divulgação

Da Redação
[email protected]

A Academia de Polícia Militar de Brasília começou a utilizar, nesta sexta-feira (15), cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para reforçar o policiamento ostensivo nas cidades. Neste fim de semana, uma operação batizada como Asa Segura testará, em campo, as habilidades dos alunos. Eles atuarão nas ruas uma vez por semana em horários opostos ao período de aula, sob supervisão e coordenação dos oficiais da Academia.

Participam da operação 96 policiais militares (92 cadetes e 04 oficiais) e 10 viaturas. O efetivo será distribuído pela Asa Sul, pelo Setor Comercial Sul e pelo Parque da Cidade. A escolha do perímetro coberto é baseada em levantamentos estatísticos e está de acordo com a mancha criminal identificada, segundo informações da PMDF.

“O foco da operação é propiciar à população o aumento da segurança através da presença policial no terreno, bem como combater os principais tipos criminais da área — tráfico de entorpecentes, furto a veículos e roubo a pedestres”, declarou a corporação, por meio de nota.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado