Menu
Brasília

PM que matou vizinho por causa de cuspe em janela tem condenação mantida

Arquivo Geral

18/04/2019 8h22

Foto: Kleber Lima/Jornal de Brasília/Cedoc

A Justiça do Distrito Federal negou pedido da defesa e manteve a condenação de José Arimatea Costa, acusado de matar o vizinho Adilson Santana Silva, em setembro de 2017, em Samambaia. Os desembargadores mantiveram a sentença de 15 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, em regime inicial fechado, proferida pelo Tribunal do Júri de Samambaia, em agosto de 2018, a qual não concedia ao réu o direito de recorrer em liberdade.

À época, José Arimatea foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum. Segundo os autos, no dia 7/9/2017, José Arimatea aborreceu-se ao ver uma marca de cuspe na varanda de seu apartamento e passou a tomar satisfação do vizinho por meio de grupo de moradores no aplicativo Whatsapp.

O confronto entre os dois aumentou quando Adilson falou para José procurá-lo pessoalmente para resolverem a questão. Os dois discutiram, entraram em confronto corporal, tendo a vítima derrubado o réu com um soco. Quando ele se levantou, empunhou uma arma que levava no coldre e atirou contra Adilson, que correu para dentro do apartamento.

José atirou mais duas vezes, acertando a vítima que ficou caída dentro da sala. As mulheres de ambos e outro vizinho presenciaram a dinâmica dos fatos e testemunharam no processo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado