Menu
Brasília

PM prende jovem que tentou matar policial em assalto a lanchonete

Arquivo Geral

22/09/2018 17h00

Foto: Kléber Lima

A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (21) um jovem acusado de tentar matar um policial durante assalto a lanchonete. O crime ocorreu no último dia 16, no Riacho Fundo.

Por volta das 18h, equipes patrulhavam as proximidades da QN 1 quando souberam que três homens ostentavam a arma utilizada no assalto à lanchonete. A PM, então, flagrou um deles com a arma em punho. O rapaz, de 20 anos, tentou fugir, entrou em uma casa e jogou o revólver atrás do sofá. Ele acabou rendido e levado à 27ª Delegacia de Polícia. A PM apreendeu a a arma, calibre 38 de marca Taurus, com cinco munições, sendo duas delas picotadas.

Em seguida, a polícia constatou que o jovem estava envolvido na tentativa de latrocínio. Na ocasião, o policial foi alvejado nas costas e a ação foi registrada por uma das câmeras de segurança.

Horas depois, os dois comparsas que estavam com ele foram localizados e detidos. De alta periculosidade, os criminosos são de uma organização criminosa do DF suspeita de tentar ligação com criminosos de São Paulo, conforme a PM.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado