Menu
Brasília

PM define esquema de segurança para as eleições

Arquivo Geral

21/09/2018 12h07

André Borges/Agência Brasília

Manuela Rolim
Especial para o Jornal de Brasília

O policiamento no primeiro fim de semana de outubro será intensificado em todo o Distrito Federal devido às eleições 2018. Segundo a Polícia Militar, o reforço na segurança será das 7h da sexta-feira (5) até o recolhimento das urnas, após o fim das apurações, no domingo (7). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Quartel do Comando Geral da PM, no Setor Policial Sul, na manhã desta sexta-feira (21).

Na ocasião, o chefe do departamento operacional da PM, Marcilon Back, explicou como será feita a distribuição do efetivo. “Alguns colégios contarão com a presença mínima de dois policiais. Outros, que apresentarem uma demanda maior, podem chegar a ter de sete até dez PMs no local”, afirma.

Chefe do departamento operacional da PM, Marcilon Back, explica esquema de segurança. Foto: Matheus Albanez/Jornal de Brasília

Segundo ele, o trabalho da corporação vai começar antes das eleições. “Vamos fazer a segurança nos pontos onde as urnas ficarão armazenadas. Assim que elas começarem a ser distribuídas, nos deslocaremos para os colégios”, completa Back.

O chefe do departamento operacional acrescenta ainda que todo o efetivo da PM estará nas ruas. “Serão aproximadamente 6,8 mil homens no domingo e cerca de três mil policiais na sexta e no sábado”, afirma.

De acordo com ele, é importante seguir algumas medidas de segurança nesse período. “Orientamos a população a não deixar objetos de valor nos carros, verificar se os veículos não ficaram abertos e tomar muito cuidado com os celulares”, alerta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado