Menu
Brasília

PM atira em agente do Detran durante blitz em Águas Claras

Arquivo Geral

10/08/2017 7h54

Reprodução/Facebook

Um coronel da reserva da Polícia Militar foi preso em flagrante depois de atirar contra um agente do Detran-DF, na madrugada desta quinta-feira (10), na avenida Araucárias, em Águas Claras. O caso ocorreu durante uma blitz, com pelo menos quatro viaturas da autarquia.

Identificado como Jackson Douglas Ferreira, de 49 anos, o militar não teria gostado de ter sido abordado. Foi solicitado que ele fizesse teste de bafômetro para atestar possível embriaguez, mas o homem se recusou. Testemunhas contam que, bastante alterado, o homem já desceu do veículo com uma arma em punho e teria efetuado ao menos três disparos, sendo que o primeiro acertou o servidor do Detran.

O militar fugiu do local logo na sequência, mas foi encontrado pela Polícia Militar e preso. Além do carro em que o suspeito estava, havia um outro o acompanhando, ocupado por familiares. Os veículos foram guinchados e todos os envolvidos foram parar na 21ª Delegacia de Polícia.

O agente não ficou gravemente ferido porque o tiro acertou o colete, perfurando quatro camadas da proteção. O tiro provocou um grande hematoma nas costas do servidor. Em nota, o Detran informou que a direção da autarquia prestou todo o apoio e assistência ao agente.

Em nota, a PM confirmou que o homem que efetuou o disparo é um coronel reformado e afirmou que “reprova totalmente a conduta deste policial, uma vez que esse tipo de atitude não condiz com a postura esperada de um profissional de segurança pública, mesmo que aposentado”. A corporação ainda reitera o comprom

Segundo a Polícia Civil, a arma de Jackson foi apreendida com quatro munições. O colete da vítima e duas pistolas do tipo taser do Detran também foram apreendidos. A corporação informou que o exame de corpo de delito do militar deu negativo para embriaguez.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado