Menu
Brasília

PM acolhe filho de foragido da Justiça preso na rodoviária do Plano Piloto

Arquivo Geral

01/08/2017 18h17

PMDF/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um foragido da Justiça por volta das 10 horas da manhã de hoje (01/08) na plataforma A/B da Rodoviária de Brasília. Os policiais militares desconfiaram da atitude do homem e foi verificado que havia um mandado de prisão por violência doméstica, na Lei Maria da Penha.

Esta seria mais uma abordagem de rotina, caso não fosse uma situação inusitada: o homem estava acompanhado do filho, uma criança de oito anos. Para não assustar o menino, a equipe da PMDF fez a detenção sem que a imagem do pai fosse denegrida em frente ao garoto. Eles acolheram a criança, disseram que ficaria tudo bem e que logo a mãe iria buscá-lo.

Os policiais levaram o pai do menino à 5ª Delegacia de Polícia e a criança ficou junto ao homem até que fosse recolhido ao presídio. Como a mãe demorou a chegar, os militares levaram o garoto para almoçar e acabaram dando um carrinho de brinquedo para distrair a criança. No início da tarde, a mãe, que mora no Novo Gama, Goiás, foi buscar o filho e levou a criança para casa, após agradecer aos policiais pelo cuidado dado à criança.

Parabéns pela atitude à equipe: tenente Uítalo, cabos Cristiano, Airton e soldado Spindula.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado