Menu
Brasília

Pizzaria em Águas Claras recebe gasolina como forma de pagamento

Arquivo Geral

29/05/2018 12h19

Reprodução

Clique aqui para receber as principais notícias da cidade via WhatsApp.

Tainá Morais
[email protected]

Com a greve dos caminhoneiros e a crise do abastecimento, empresários se desdobram pra não perderem a clientela. Uma pizzaria em Águas Claras (DF), por exemplo, se propôs a receber gasolina em troca de uma pizza grande de qualquer sabor. A cada três litros do combustível, o cliente tem direito a levar o produto.

A ideia surgiu do proprietário, Marcos Moennich, que iniciou a ação com o objetivo de interagir com os seguidores e clientes. Além disso, percebeu a dificuldade dos 10 motoboys da empresa em abastecer seus veículos. “Sem a gasolina, eles ficariam sem faturar as taxas de entrega, principalmente, porque nós trabalhamos somente com delivery. Portanto, sem entregas não há trabalho”, diz ele, em entrevista ao Jornal de Brasília.

No primeiro dia de campanha, o estabelecimento recebeu combustível de sete clientes e, no segundo dia, de oito. No entanto, os mais de 40 litros  de gasolina arrecadados ainda não são suficientes para manter o trabalho. “Nossa expectativa é que consigamos um pouco mais, pois temos um feriado nesta semana e a quantidade de pedidos aumenta. Nossa pretensão é encher o tanque de todos os nossos entregadores. Assim, conseguimos atender a todos”, complementa.

A publicação em uma rede social, gerou uma grande repercussão – o que o proprietário não esperava – e resultou na interação dos clientes com a loja. “O mais legal disso tudo foram os clientes que  trouxeram mais gasolina do que propomos. Isso foi uma bênção, pois garantiu a noite de entrega dos funcionários que estavam sem gasolina”, relata Moennich

A quantidade de clientes permaneceu a mesma. Aqueles que já costumam comprar pizzas, se dispuseram a contribuir com a gasolina. “Não percebemos um aumento de clientes, mas os que já conhecem entraram na brincadeira e isso fez valer cada litro”, finalizou o empresário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado