Menu
Brasília

Pintura das faixas de pedestres da Asa Norte são reforçadas pelo Detran

Arquivo Geral

16/04/2019 13h53

Foto: Agência Brasília/ Divulgação

Nesta terça-feira (16), a força-tarefa concentrou os trabalhos do Detran, que avançou com a revitalização da pintura de faixa de pedestres na 503 Norte (W2 Norte) e na SQN 210. Há previsão de que os serviços se estendam ainda para as quadras 506, 507, 508 e 510 da Asa Norte.

“É uma reivindicação frequente da comunidade escolar”, avalia Reinaldo César, vice-diretor da Escola Parque 303/304 Norte, em frente à qual foi realizada uma dessas ações. “Essas sinalizações são importantes porque tratam da segurança dos nossos alunos”.

Reinaldo informa que, nos dois turnos, a escola atende cerca de 700 crianças, entre 7 e 11 anos. “Alguns alunos vêm no ônibus escolar da secretaria, outros vêm com os pais, de coletivo ou carro. Ou seja, necessariamente, precisam atravessar esta rua, que é bastante movimentada. A faixa de pedestre é essencial para dar segurança nessa travessia.”

Só neste ano, o Detran revitalizou mais de 700 faixas de pedestres. O executor do contrato de pintura no Plano Piloto, Roberto Lino, explica que as faixas se deterioram muito. “A terra deixada pela construção civil, sujeira em geral e o rolamento dos pneus comprometem a sinalização”, explica. “Em um ano, perdemos cerca de 40% da reflexibilidade. Em dois anos, a faixa perde pouco mais de 60%.”

Além dos serviços de pintura de faixas e da recuperação de 1,5 mil placas de sinalização, o Departamento de Trânsito também já refez a pintura de mais de 2 mil vagas para estacionamento público e de 500 quebra-molas.

Da Redação com Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado