Menu
Brasília

Pela segunda vez, Complexo Cultural Samambaia é inaugurado

Arquivo Geral

16/12/2018 10h11

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Pela segunda vez, o Complexo Cultural Samambaia é inaugurado neste fim de semana. Em novembro, governo até tentou abrir as portas, mas uma chuva forte fez com que o espaço ficasse alagado. A estreia do mais novo centro de cultura do DF conta com música, poesia, teatro, feira artesanal e diversas oficinas, a partir das 10h. A entrada é gratuita.

Neste domingo (16), as atividades terão início às 10 horas, com grupos de teatro, e seguirão até a noite, com shows, encontro literário e oficina de bonecos.

Segundo a Secretaria de Cultura, a construção do Complexo foi articulada pela pasta e Administração Regional de Samambaia, em parceria com a Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap). Ao todo, o investimento foi de R$ 4,8 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal.

Construído em uma área de quatro mil metros quadrados, o Complexo Cultural Samambaia, localizado no Centro Urbano da cidade, conta com um cine/teatro, espaço para a biblioteca de artes, cinco salas de oficinas e um galpão multiuso.

Já a gestão e programação do espaço serão feitas com a participação da organização da sociedade civil, associação Imaginário Popular, escolhida através de edital de chamamento público. A organização terá orçamento de R$ 550 mil para planejar e coordenar, em parceria com o governo, a programação do espaço durante 12 meses.

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Lugar de Cultura

Assim como o recém-inaugurado Complexo Cultural de Planaltina, o Complexo Cultural Samambaia faz parte das ações estruturadas pelo Lugar de Cultura, programa criado pela Secretaria de Cultura, através da Lei Orgânica da Cultura (LOC), que recupera, fortalece e requalifica os equipamentos culturais púbicos sob sua gestão.

A arquitetura moderna, multifuncional e sustentável fará do Complexo Cultural Samambaia um grande palco para diversas linguagens artísticas e trará um impacto positivo no segmento da economia criativa e na qualidade de vida da comunidade.

Serviço:
Abertura do Complexo Cultural Samambaia
Data: 15 e 16/12
Horário: 10h às 22h
Cerimônia de Abertura: 15/12, às 18h30
Local: QD 301, CJ 05, LT 01, Centro Urbano – Samambaia/DF – CEP: 72.300-543
Entrada franca / Classificação livre para todas as idades

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado