Menu
Brasília

Pedófilo abusa das filhas e de enteada e é preso pela Polícia Civil

Arquivo Geral

06/12/2018 20h30

Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília/Cedoc

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Um homem de 48 anos, acusado de abusar de duas filhas e de uma enteada, foi preso pela Polícia Civil do DF (PCDF) em Caldas Novas (GO). A detenção ocorreu na tarde desta quinta-feira (6),  após uma representação feita pela corporação junto ao Ministério Público do DF (MPDFT). Após a abordagem na cidade goiana,  S., que não teve o nome revelado porque o caso corre em segredo de Justiça,  veio transferido para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), responsável pelo caso.

De acordo com o delegado-chefe da unidade, Pablo Aguiar, o homem tem uma série de passagens pela polícia. Em sua ficha criminal há registro por homicídio, roubo, atentado violento ao pudor e estupro. A polícia estava no encalço do criminoso após o homem ser preso, em março deste ano, em Luziânia (GO), Região Metropolitana do DF, suspeito de estuprar a enteada dos 12 aos 14 anos. Na época, o homem teve a prisão preventiva decretada, após a representação pelo Estado. Porém, acabou solto e mudou-se para Caldas Novas.

Ao tomar conhecimento da prisão do pai, a filha, de 19 anos, moradora do DF, procurou a delegacia e relatou os abusos sofridos no ano de 2014, quando tinha 15 anos e morava no Recanto das Emas.

Ao delegado, a jovem confidenciou que não revelou o caso quando ainda era menor, por temer não acreditarem em seus relatos. Mas, ao saber da prisão do pai pelo mesmo crime contra a enteada, criou coragem e o denunciou.

Delegado-Chefe,da 27ª Delegacia de Polícia, Pablo Aguiar. Foto: João Stangherlin/Cedoc/Jornal de Brasília

Ainda de acordo com Aguiar, no mesmo mês, outra filha do autor, de 17 anos, moradora de Samambaia, também procurou a delegacia para fazer uma denúncia contra o homem. Ela relatou que sofreu os mesmos tipos de abusos dois anos antes.

Se condenado pelos crimes, o homem pode pegar de 8 a 12 anos de prisão por cada estupro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado