Menu
Brasília

PCDF prende grupo envolvido em roubos e homicídio

Arquivo Geral

22/03/2018 9h54

John Stan/Jornal de Brasília

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri/PCDF) abriu a Operação Sociis na manhã desta quinta-feira (22), para cumprir 10 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. O objetivo é reprimir uma organização criminosa baseada em Sobradinho e envolvida em roubos de veículos, homicídio e tentativa de homicídio.

De acordo com a PCDF, Sociis é um desdobramento da Operação Circuitus, que desarticulou uma célula criminosa com atuação no Distrito Federal e em Valparaíso de Goiás, em 19 de outubro do ano passado. Até o momento, nove pessoas foram presas.

De acordo com o delegado Marco Aurélio, “os investigados foram indiciados no crime de integrar organização criminosa com três causas de aumento de pena, emprego de arma de fogo, uso de adolescente infrator e conexão com outra organização criminosa independente, com as sanções variando de 8 a 21 anos de reclusão”, afirmou.

“Foram identificados até o momento, outros cinco crimes praticados pela organização criminosa, três roubos de veículos, um homicídio e um tentativa de homicídio, que pode elevar a pena mínima para mais de 30 anos de reclusão”, finalizou o delegado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado