Menu
Brasília

PCDF prende grupo criminoso envolvido em furto e receptação de veículos

Arquivo Geral

17/10/2017 8h03

Breno Esaki/Jornal de Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realiza, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Ostentare. As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) têm o objetivo de reprimir um grupo criminoso especializado em furto de veículos e interior de veículos e receptação de objetos de crime.

Até por volta das 8h, três pessoas haviam sido presas em cumprimento a mandados de prisão temporária. Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e realizada seis conduções coercitivas. De acordo com o delegado-chefe da DRFV, Marco Aurélio Vergílio, os criminosos tinham preferência por carros novos.

“Esses veículos, em sua maioria, tinham a chave reserva guardada no porta-luvas, o que facilitava a prática criminosa”, conta ele. As investigações ainda apontaram que os veículos eram subtraídos de locais próximos a comércios, por ficarem mais tempo estacionados em via pública.

Após os furtos, os veículos eram adulterados com placas furtadas e os objetos roubados do interior deles eram negociados em feiras do DF e também com conhecidos dos criminosos.

Segundo a polícia, os envolvidos responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, furto qualificado e receptação, com penas que variam até oito anos de reclusão. O delegado Marco Aurélio deve apresentar o material apreendido e passar mais informações sobre a operação ainda nesta manhã, durante coletiva de imprensa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado