Menu
Brasília

PCDF faz operação contra instalação do PCC em Brasília

Arquivo Geral

22/03/2019 7h45

Polícia Civil do DF (PCDF). Foto: João Stangherlin/ Jornal de Brasília/Cedoc

Investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal e agentes do Ministério Público estão nas ruas desde as primeiras horas desta sexta-feira (22) para prender sete integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a PCDF, o bando tenta se instalar em presídios do DF. A operação ocorre na capital federal e em São Paulo.

De acordo com a corporação, são cumpridos sete mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. As investigações começaram no final de 2018, com o objetivo de prender lideranças da facção que ainda não tinham sido identificadas numa operação anterior, chamada Fora do Ar – esta, deflagrada pela PCDF em dezembro no ano passado.

Todos os sete presos da operação desta sexta foram indiciados pelo crime de organização criminosa. A ação foi batizada de Operação Continuum, que significa “uma sequência que aparenta não ter intervalos, fazendo com que cada etapa seja muito similar à seguinte”.

A ação é coordenada pela  Divisão de Repressão às Facções Criminosas da Coordenação Especial de Repressão à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (Difac/Cecor), com o apoio do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional do Ministério Público do Distrito Federal (Nupri/MPDFT) e da Polícia
Civil do Estado de São Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado