Menu
Brasília

PCDF e MP apuram fraudes em contratos da Secriança

Arquivo Geral

11/12/2018 11h06

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasilia/Cedoc

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu na manhã terça-feira (11) uma operação para investigar fraudes em contratos firmados entre a Secretaria de Estado de Políticas Para Criança, Adolescente e Juventude (Secriança), o Instituto Brasília Para o Bem-Estar do Servidor Público (Ibesp) e o Instituto Terra Utópica. São cumpridos nove mandados de busca e apreensão no DF e em Belo Horizonte (MG).

Segundo as investigações, os contratos foram firmados entre 2015 e 2017 e tinham como objetivo a organização de concursos de redação, contação de histórias e distribuição de livros e revistas para alunos de escolas públicas do DF. A operação apurou indícios de que a parceria estaria lesando os cofres públicos, uma vez que não foram observados os requisitos necessários para formalizar os acordos, além do não cumprimento integral dos serviços.

A ação policial tem o objetivo de obter provas em endereços de alguns dos investigados e assim identificar possíveis condutas criminosas. Há indícios dos crimes de estelionato majorado, associação criminosa e peculato. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal de Brasília e são cumpridos na casa dos envolvidos e em algumas empresas.

A operação foi batizada de ‘Conto do Vigário’ e é encabeçada pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e aos Crimes contra a Ordem Tributária (Cecor), com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado