Menu
Brasília

PCDF descarta tentativa de estupro em crime da 408 Sul

Arquivo Geral

09/01/2018 10h15

Breno Esaki/Jornal de Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal descartou a possibilidade de a mulher de 54 anos ter sido vítima de tentativa de estupro na bloco A/B, na 408 Sul. O crime ocorreu por volta das 22h40 desta segunda-feira (9). O caso é tratado como tentativa de latrocínio.

Em princípio, foi divulgado que Ieda Rizzo havia sofrido uma tentativa de estupro, porque ela teria comentado sobre o crime durante o socorro realizado pelo Samu. Na ambulância, a caminho do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), a mulher disse que havia sido abordada por dois criminosos. No entanto, algumas testemunhas viram apenas um homem. Ieda tem estado de saúde estável.  Após cirurgia, ela segue internada na ala vermelha do HBDF, onde já conversa.

Câmeras de segurança do bloco A registraram o momento em que um homem vestido de roupa preta e boné passa em direção à vítima e volta correndo, no mesmo caminho. Vigilantes também viram o homem correndo em direção à 407. O suposto segundo criminoso não foi registrado pelas câmeras de segurança.

Segundo os socorristas, o tiro atingiu o esterno e perfurou o pulmão, mas não atingiu o coração de Ieda. Ela passou por uma cirurgia para colocar um dreno no pulmão. A mulher esteve consciente durante todo o atendimento e segue fora de perigo. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O carro dela foi periciado e levado pelos policiais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado