Menu
Brasília

PCDF combate ação de grileiros em Brazlândia

Arquivo Geral

23/04/2019 10h36

João Stangherlin/Jornal de Brasília/Cedoc

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema), deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Parentela para coibir a ação de grileiros em Brazlândia.

Segundo a corporação, a associação criminosa está envolvida no parcelamento de pelo menos quatro chácaras na região administrativa, sendo que uma das áreas era reservada para assentamentos do Incra.

São cumpridos quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão. Entre os envolvidos estão corretores imobiliários e advogados. As investigações apontaram que alguns envolvidos possuem parentescos, razão pela qual a operação foi denominada Parentela.

O parcelamento irregular foi realizado em Área de Preservação Ambiental da Bacia do Descoberto, que abrange o principal manancial de abastecimento de água de Brasília. Dessa forma, a retirada de vegetação nativa e a impermeabilização do solo decorrente das construções oriundas do parcelamento causam danos ambientais de dimensões inestimáveis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado